UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 16h56

Após 'teste' contra Argélia, Brasil encara a Rússia no vôlei feminino

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A estréia do Brasil na disputa feminina do vôlei nos Jogos Olímpicos de Pequim foi tão fácil que as jogadoras usaram a partida contra a Argélia para testar jogadas visando a Rússia. Nesta segunda-feira, às 3h30 (de Brasília), as atletas verão se a tática deu resultado.

Flávio Florido/UOL
Meninas do Brasil tiveram partida tranquila contra a Argélia e enfrentarão as russas
HOMENS VENCEM NA ESTRÉIA
VEJA O CALENDÁRIO DO VÔLEI
VEJA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS
Brasil e Rússia fazem o segundo clássico no torneio feminino de vôlei de Pequim. No primeiro, as russas perderam para a Itália. Por isso, entram pressionadas na partida contra as brasileiras.

"A Itália tem um jogo parecido com o da Rússia. Mas esse resultado foi uma surpresa para mim. Vai ser um jogo difícil", disse a ponteira Mari.

A última vez que Mari enfrentou a Rússia nos Jogos Olímpicos foi na fatídica semifinal das Olimpíadas de Atenas-2004. O Brasil ganhava por 24-19 no quarto set, mas não conseguiu fechar a partida que o colocaria na decisão contra a China. Mari foi apontada como a maior culpada pela derrota.

"A imprensa jogou a culpa nas pessoas erradas. Quem tinha que assumir a responsabilidade naquele jogo não assumiu", disse Mari.

A derrota para a Rússia na semifinal olímpica não foi a única que o Brasil sofreu para a adversária em um momento decisivo. Em 2006, as russas venceram a seleção brasileira na decisão do Campeonato Mundial, disputado no Japão.

"O jogo vai ser difícil, como sempre. Vamos precisar de muita determinação. Temos que jogar 120%", analisou a levantadora Fofão, capitã da seleção brasileira.

Compartilhe: