UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 12h29

Diego vai usar o 'Hypólito' na final do solo em Pequim

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Primeiro ginasta brasileiro a disputar uma final de aparelho na história dos Jogos Olímpicos, Diego Hypólito usará um trunfo na tentativa de ganhar medalha no solo em Pequim: o salto que leva o seu nome, o Hypólito.

REUTERS
Diego se utilizará de movimento que leva o seu nome na disputa por medalha no solo
RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA
DIEGO NA FINAL COM FEITO INÉDITO
VEJA FOTOS DE DIEGO EM AÇÃO
"Eu vou fazer o Hypólito na final", garante o ginasta, que tem mais de uma semana para treinar. A disputa das medalhas no solo só será feita no dia 17 de agosto.

O Hypólito consiste em duplo twist carpado com uma pirueta no eixo longitudinal no segundo mortal. Diego não utilizou o salto na fase preliminar da ginástica artística. Mesmo assim, terminou as eliminatórias em primeiro lugar, com a nota de 15,950.

O ginasta terá folga neste domingo, quando torcerá pela equipe feminina do Brasil, que competirá no Ginásio Nacional, em Pequim. A rotina de treinos será retomada a partir de segunda-feira.

Com o nome já cravado na história da ginástica brasileira, o bicampeão mundial Diego Hypólito comemora algo bem mais singelo: o fato de, finalmente, ter disputado uma prova nas Olimpíadas.

"Em Atenas (quatro anos atrás) eu já tinha chance de ser medalhista no solo, mas não pude ir para os Jogos porque a equipe não se classificou. Agora já posso dizer que sou um atleta olímpico", comemorou Diego.

Compartilhe: