UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 11h43

Seleção contorna 'explosão' de Cristiane em vitória sobre coreanas

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Nem tudo foram flores para a seleção feminina de futebol do Brasil na vitória deste sábado sobre a Coréia do Norte por 2 a 1, a primeira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O grupo e o técnico Jorge Barcellos tiveram que lidar com uma pequena crise envolvendo a atacante Cristiane, que deixou a partida contrariada, ao ser substituída.

AFP
Técnico Jorge Barcellos sacou Cristiane e disse ela tem que se conformar com saída
VEJA FOTOS VITÓRIA EM SHENYANG
TREIANDOR ADMITE FUTEBOL RUIM
BRASIL CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
Cristiane deixou o jogo contra as norte-coreanas aos 15min do segundo tempo, cedendo lugar a Pretinha. A atacante abandonou o gramado visivelmente contrariada e teve que ser contida pelas companheiras no banco de reservas.

Ainda com o jogo em andamento, a terceira melhor jogadora do mundo em 2007 ouviu um sermão da goleira suplente Bárbara e chegou a chorar.

"Tive que atuar de psicóloga com a Cristiane. Conversamos, ela chorou. Isso já tinha acontecido uma vez no Mundial. Mas está tudo bem", contou a goleira.

Ao final do jogo em Shenyang, o técnico Jorge Barcellos minimizou o incidente de indisciplina e justificou o saque de Cristiane no começo do segundo tempo.

"Ela (Cristiane) tem que se conformar. Foi minha opção. A Preta entrou e deu mais movimentação à equipe. Ela tem o direito de ficar aborrecida, mas aqui temos um grupo fechado. Mas é uma situação normal de uma jogadora substituída", comentou o treinador.

Mais calma na saída do estádio Olímpico de Shenyang, a camisa 11 do Brasil jogou 'água fria' para arrematar a situação. "A gente fica um pouco chateada de ser substituída, mas respeito a opção do técnico. É uma coisa normal", disse.

Depois da vitória sobre a Coréia do Norte, a delegação brasileira deixa a cidade de Shenyang rumo a Pequim, onde encara a Nigéria na próxima terça-feira, na última rodada da primeira fase. Um empate garante matematicamente o time de Jorge Barcellos nas quartas-de-final.

Compartilhe: