UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 11h03

Barcellos admite que falhas da Coréia do Norte deram vitória ao Brasil

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Em dia de irregularidade das jogadoras brasileiras entre os dois tempos, o técnico Jorge Barcellos admitiu que os erros da seleção norte-coreana foram fundamentais para a conquista da primeira vitória nas Olimpíadas de Pequim. O Brasil levou a melhor na segunda rodada do Grupo F com dois gols marcados. Ambos resultantes de erros do time asiático.

AFP
Técnico Jorge Barcellos ficou irritado com desatenção do time que custou gol no final
VEJA FOTOS VITÓRIA EM SHENYANG
SELEÇÃO CONTORNA 'EXPLOSÃO'
BRASIL CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
"Jogamos em cima dos erros dela. Em um jogo como esse, ganha quem errar menos e nós soubemos tirar proveito disso. Não vai ter jogo fácil nesta competição. Então, os detalhes são decisivos", disse o treinador brasileiro.

No primeiro gol, logo no início do jogo, Daniela Alves aproveitou o erro da goleira Jong. A camisa 1 dominou mal um recuo e deixou a bola solta para a volante fuzilar. No segundo, Marta achou espaço em um buraco da defesa para se antecipar à Jong, que saiu mal. A camisa 10 teve tempo para dominar, girar e chutar.

Os erros do Brasil, entretanto, também irritaram Barcellos. Com a diferença no placar, a seleção relaxou e viu, nos acréscimos, a Coréia do Norte diminuir após uma triangulação de bola finalizada por Kum Suk Ri.

"Temos que manter a atenção o tempo todo. Tá no final do jogo, leva a bola pro fundo do campo, prende, toca a bola. Não pode deixar jogar. Elas trocaram passes e marcaram. Tem que evitar isso. Tem que ficar atento durante os 90 minutos. Se a árbitra der mais quatro minutos, tem que manter total atenção por mais quatro minutos. Não pode vacilar", completou.

A seleção feminina do Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 6h (horário de Brasília), contra a Nigéria, em Pequim, no estádio dos Trabalhadores. Mais do que a classificação, o time de Jorge Barcellos colocará em jogo nesse compromisso a meta de sair com o primeiro lugar do grupo F.

Compartilhe: