UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 04h39

Anderson Nocetti se classifica para semifinal no remo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na primeira participação masculina no remo, Anderson Nocetti terminou a eliminatória do skiff simples em segundo lugar neste sábado, garantindo sua vaga para a próxima fase da competição olímpica. O primeiro lugar ficou com Mahe Drysdale, da Nova Zelândia.

Wander Roberto / Divulgação COB
Anderson Nocetti se classificou para a semifinal do skiff simples neste sábado
VEJA IMAGENS DA BATERIA
PERFIL DO BRASILEIRO
FABIANA BELTRAME NAS QUARTAS
LEIA MAIS SOBRE O REMO
Em sua terceira participação em Jogos Olímpicos, o veterano Nocetti remou na raia 1 do Parque Olímpico de Remo e Canoagem de Shunyi, terminando a prova com 7min35s52, pouco mais de sete segundos atrás do líder neozelandês, que cravou 7min28s80. A terceira colocação da eliminatória ficou com o chileno Oscar Velásquez.

Nocetti mostrou-se satisfeito com sua performance ao lado de um dos favoritos à medalha de ouro no skiff simples. "Apesar do cansaço e do desgaste provocados por uma prova muito dura, acho que ganhei o dia com o segundo lugar. Foi muito bom enfrentar o Drysdale, pois com os cruzamentos das próximas baterias só voltaria a enfrentá-lo numa Final A", declarou Macarrão, como é conhecido o remador.

Nocetti de fato teve uma companhia de alto nível. Drysdale é o atual campeão mundial e detentor do melhor tempo do ano, com 6min35s40. Com o resultado, o remador catarinense está classificado para as quartas-de-final do skiff simples. A prova será disputada na próxima segunda-feira, dia 11.

Compartilhe: