UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 03h18

Algoz perde e Sarah Menezes está fora dos Jogos Olímpicos

Bruno Doro
Em Pequim (China)
A piauiense Sarah Menezes é a primeira brasileira eliminada na chave do judô dos Jogos Olímpicos de Sydney. Após perder na estréia para a húngara Eva Csernoviczki, ela viu a algoz ser derrotada pela romena Alina Dumitru e acabar com suas chances de repescagem.

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Momento em que Sarah Menezes leva o ippon e abandona a briga pelo 1º lugar
CONFIRA MAIS FOTOS DO JUDÔ
LOURENÇO TAMBÉM É ELIMINADO
Csernoviczki precisava chegar às semifinais para Menezes voltar a lutar em Pequim, mas pegou uma das rivais mais fortes de sua categoria. Dumitru é campeã européia e terceira colocada do Mundial de 2007, no Rio de Janeiro.

Confirmando o favoritismo, a romena conseguiu um waza-ari no último minuto de luta para chegar às quartas-de-final. Dumitru ainda conseguiu um koka e levou dois shidos, mas o resultado já estava definido.

Sarah, de 18 anos, disputou as Olimpíadas pela primeira vez na carreira. Para garantir sua classificação, ela desbancou a carioca Daniela Polzin, titular da seleção brasileira nos últimos anos e representante do país em Atenas-2004.

"Nos treinamentos eu brinquei com essa húngara, jogava ela toda hora. Mas na hora da competição, os méritos foram dela. Ela encaixou o golpe antes", afirmou Sarah lamentando o revés por ippon para a velha conhecida.

O outro brasileiro no primeiro dia de judô, Denílson Lourenço, também foi eliminado. Ele perdeu para o tcheco Pavel Petrikov e depois não avançou à repescagem pois seu rival perdeu a luta seguinte para Richod Sobirov, do Uzbequistão.

Compartilhe: