UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 08h11

Cuba nega visto para Tai Aguero ver a mãe doente

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O calvário da atleta cubana Tai Aguero para voltar para casa parece ainda não estar terminado. Após desistir de disputar os Jogos Olímpicos pela seleção italiana para visitar sua mãe doente em Cuba, a jogadora de vôlei teve seu visto de entrada na ilha negado nesta sexta-feira.

Bobby Yip/Reuters
Tai Aguero desistiu dos Jogos, mas não pôde ir visitar o pai, doente em Cuba
BERNARDINHO MINIMIZA DISCUSSÃO
LEIA MAIS SOBRE CUBA
PÁGINA ESPECIAL SOBRE A ITÁLIA
Tai Aguero está há mais de 24 horas na cidade alemã de Bonn onde espera a liberação para entrar em Cuba. O governo, a federação de vôlei e o comitê olímpico italiano estão ajudando a atleta a resolver as questões burocráticas que envolvem sua viagem. Aguero tem recebido notícias da mãe por meio de seu marido, Alessio Botteghi, que está em Cuba ao lado da mãe da atleta.

A jogadora da seleção italiana foi uma dos primeiros atletas cubanos a abandonar sua equipe nacional para desertar do país com a intenção de fugir do regime político cubano. Em 2001, Aguero abandonou o time de vôlei durante torneio na Suiça.

Não é a primeira vez que a atleta ítalo-cubana tem dificuldades para voltar ao país comunista. Dois anos atrás ela tentou voltar para sua terra natal quando o pai estava doente. Uma vez mais, não conseguiu o visto para entrar na ilha.

Compartilhe: