UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 02h28

Bernardinho minimiza discussão em treino da seleção de vôlei

Lello Lopes
Em Pequim
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, minimizou nesta sexta-feira a discussão que teve com o meio-de-rede Gustavo no treino da equipe realizado na quinta-feira.

"A repercussão foi maior do que deveria ser. Mas, enfim, é normal. Isso é resultado da popularidade da história. Não houve nada de novo, nada de anormal, tudo dentro da rotina do que a gente sempre fez", disse Bernardinho.

A discussão entre Bernardinho e o jogador começou quando o treinador chamou a atenção do levantador Bruninho no treinamento. Gustavo foi defender o companheiro de equipe e acabou levando uma bronca do técnico. Após o entrevero, Gustavo e Bernardinho deixaram a quadra sem falar com a imprensa.

Segundo o treinador, que comanda a seleção desde 2001, o grupo já teve enfrentamentos muito mais graves do que este. "Nós tivemos pegas muito mais sérios. Isso é besteira", afirmou. "Este time sempre brigou, os caras ficam se espetando o tempo todo. Este desconforto que a gente está vivendo é parte do processo", completou.

Um desses 'pegas' aconteceu no Campeonato Mundial de 2006, em um jogo contra a Bulgária, quando Gustavo, Escadinha e Ricardinho discutiram rispidamente na quadra.

"Lá foi muito mais sério do que ontem (quinta-feira), com certeza. Ontem foi uma besteirinha de treino que acontece uma vez por semana", finalizou.

Compartilhe: