UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 03h19

Choro marca o início da dupla de vôlei de praia Ana Paula/Larissa

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Um choro incontido de Larissa marcou o início da dupla com Ana Paula. As duas lutam a partir deste sábado por uma medalha no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

Ana Paula chegou a Pequim na manhã desta sexta-feira (madrugada de quinta para sexta no Brasil), após mais de 24 horas de viagem desde o Rio de Janeiro. A jogadora substitui Juliana, que foi cortada da delegação por não ter se recuperado de uma contusão no joelho sofrida em junho.

"Uma coisa é você saber que vai acontecer algo. A outra coisa é você ver acontecer. Já são 50 dias da lesão da Juliana, e foram 50 dias de muitas emoções. Nesse período todo foi acumulando. A gente foi passando por vários problemas e várias soluções, tomando decisões difíceis. E naquele momento ali, poucos minutos depois de me despedir da Juliana na Vila Olímpica, foi a hora de desabafar e botar tudo para fora", disse Larissa.

Agora, a dupla tem um problema mais urgente a resolver. Ana Paula e Larissa nunca atuaram juntas. A comissão técnica brasileira tenta achar uma maneira de entrosar a dupla rapidamente.

"É um fator que pode ser negativo ou positivo. Jogar com uma pessoa com quem nunca jogou antes pode ser ruim porque as duas podem correr para o mesmo lado ou faltar aquela sincronia, mas também pode ser bom porque ninguém viu a gente jogar. Acho que vai valer a experiência e a técnica individual", disse Ana Paula.

Depois de muita insistência, a delegação brasileira conseguiu uma quadra para a dupla treinar. A movimentação, entretanto, foi leve: apenas um bate-bola.

Um treino um pouco mais puxado acontecerá na manhã de sábado, horas antes da estréia olímpica contra as brasileiras Cris e Andrezza, que jogam pela Geórgia. A partida está marcada para começar às 9h (de Brasília).

Compartilhe: