UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 01h55

"Final entre Nadal e Federer seria muito excitante", diz Blake

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
O tenista norte-americano James Blake, possível adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada nos Jogos, disse que uma final olímpica entre Roger Federer e Rafael Nadal seria muito excitante para o tênis, mas ele espera que isso não aconteça. "Uma final entre eles é algo que o mundo todo quer ver, mas eu espero que isso não ocorra", disse ele, sonhando com o ouro olímpico.

Reuters
O tenista norte-americano pode ser o adversário de Bellucci na segunda rodada
CONFIRA FOTOS DOS TENISTAS
VEJA PERFIL DO BRASILEIRO BELLUCCI
O tenista comemorou a chance de conviver com os dois melhores jogadores do mundo na Vila Olímpica. "Roger e Rafa são muito agradáveis e se entrosam com todos os atletas", disse ele, que pode ter de enfrentar o suíço Federer nas quartas-de-final. "Não tive muita sorte nos meus confrontos com Federer, mas nos últimos meses melhorei. Acho que posso estar no pódio. Nos Jogos Olímpicos e na Copa Davis tudo pode acontecer", conta.

É a primeira Olimpíada de Blake, 28 anos, considerado veterano na equipe. Além do tenista, as irmãs Venus e Serena Williams também participam dos Jogos. As duas foram ouro nas duplas em Sydney - 2000. "Amo jogar pelo meu país. São os Jogos Olímpicos, não há nada maior do que isso entre os meus troféus. A medalha de ouro é a minha favorita, tão importante quanto o Aberto dos Estados Unidos", disse Serena.

Venus ainda participou dos Jogos de Atenas - 2004, mas voltou para casa sem medalha. "Sydney foi maravilhoso. Em Atenas, nem tanto. Não foi tão divertido sem ela (Serena). Mas agora, com ela, está tudo completo", disse a irmã mais velha.

Compartilhe: