UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 15h32

Hoyama está otimista com rivais do Brasil na primeira fase em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Sorteio nesta quinta-feira definiu que a equipe brasileira masculina de tênis de mesa vai enfrentar Coréia do Sul, Taiwan e Suécia no grupo C da primeira fase na Olimpíada de Pequim.

Sergio Moraes/Reuters
Hugo Hoyama (esq) e Thiago Monteiro batem bola na escada rolante do aeroporto
FEBRE NÃO PREOCUPA HOYAMA
PÁGINA OLÍMPICA DO TENIS DE MESA
A estréia será contra Taiwan, no dia 13, às 10h (23h do dia 12 em Brasília). Na seqüência, o Brasil enfrenta a Coréia, no mesmo dia, às 19h30 (08h30 de Brasília) e, no dia 14, o jogo será contra a Suécia, às 14h30 (03h30 de Brasília). Só o primeiro colocado se classifica para as semifinais.

Na sua quinta Olimpíada, o mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama está animado. "Ficamos em um grupo forte, mas qualquer um que caíssemos, seria difícil. Apesar disso, vejo boas possibilidades de nos classificarmos nessa chave" , disse o maior recordista de medalhas em edições de Pan-Americano, que vai participar da competição com Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.

Sobre o adversário da estréia, Taiwan, Hugo acredita que o Brasil tem condições de vencer. "Recentemente, no Aberto do Japão, vencemos essa equipe por 3 jogos a 2. Eu não participei, mas a equipe deles é a mesma, com o Chuan Chih-Yuan, número 10 do ranking mundial, Chiang Peng-Lung, número 23, e Chang Yen-Shu, número 109. Tenho certeza de que se todos jogarmos bem, poderemos repetir o resultado".

A Coréia é a maior preocupação de Hugo Hoyama. "Acredito que esse será nosso adversário mais difícil do grupo, pois é uma seleção que tem grandes jogadores, como o atual campeão Olímpico, Ryu Seun Min, número 8 do mundo, Oh San Eung, número 15, e Yoo Jae Young, número 25 do ranking mundial".

A Suécia é o adversário que menos assusta o brasileiro. "Na teoria, esse é o jogo 'menos difícil', mas temos que jogar nosso melhor para podermos vencer, pois eles têm um jogador muito experiente, Jorgen Persson, 33 do ranking, participando de sua 6ª Olimpíada, além de Jens Lundqvist, número 58 e Par Gerell, número 62 do ranking. Nos três confrontos, o jogo de duplas será muito importante".

Compartilhe: