UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 05h00

Hugo Hoyama tem febre, mas não preocupa para a estréia

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
A uma semana da estréia do tênis de mesa olímpico, dois integrantes da equipe brasileira passam por pequenos problemas. Após os treinos desta quarta no Ginásio da Universidade de Pequim, o treinador Wen Jian Ren informou que Hugo Hoyama e Thiago Monteiro não estão 100% fisicamente.

Sergio Moraes/Reuters
O veterano Hugo Hoyama sofreu com uma febre, mas não terá problemas na estréia
ATIRADORES BRASILEIROS TREINAM
"O Hugo apresentou sintomas de febre e o Tiago está com uma lesão no pescoço", esclareceu o técnico chinês da equipe brasileira. "Porém, no geral, os jogadores têm treinado forte e estão bem preparados para a competição", completou Wen.

O técnico se mostrou otimista em relação à preparação dos atletas e assegurou que os Monteiro e Hoyama estarão em plena forma no dia 13, quando acontecem as primeiras disputas por equipe.

Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, Hugo Hoyama participa de sua quinta Olimpíada consecutiva justamente na China, a terra do tênis de mesa, berço dos melhores atletas da modalidade no mundo.

Principal potência do tênis de mesa sul-americano, o Brasil tem remotas chances de medalha nos Jogos. Além de Hoyama e Monteiro, também integram a equipe brasileira os jovens Gustavo Tsuboi, de 23 anos, e Mariany Nonaka, 20. Apostas para o futuro à disposição de Wen Jian Ren.

"Treinamos por uma semana na província de Guangdong com os atletas locais e já estamos há três dias em Pequim, e todos os jogadores já estão acostumados ao clima daqui", comenta o treinador chinês sobre a preparação brasileira.

Compartilhe: