UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 14h22

Messi agradece Barcelona por poder jogar em Pequim

Das agências internacionais
Em Xangai (CHN)
O meia-atacante Lionel Messi agradeceu nesta quinta-feira o Barcelona por tê-lo permitido defender sua seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador foi decisivo na vitória de seu país por 2 a 1 sobre a Costa de Marfim na estréia na China, ao marcar o primeiro gol e criar a jogada do segundo.

Messi saiu da partida "muito cansado" pelo calor e pela dificuldade do jogo, mas fez questão de agradecer seu clube, e especialmente o técnico Pep Guardiola, por não criarem empecilhos quanto a sua participação em Pequim, um grande sonho do atleta.

Após a boa estréia argentina contra a forte seleção de Costa do Marfim, Messi destacou a vitória de sua equipe. "A primeira partida de um torneio é sempre muito importante, e a Argentina começou muito bem", disse ele. Perguntado ainda se o time pode ser considerado um 'Dream Team', o meia respondeu que "talvez, mas isso temos que provar dentro de campo".

Após a partida, Messi também se mostrou bastante feliz ao saber que seu ex-parceiro de Barcelona, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, também estreou com vitória na Olimpíada. A Argentina volta a jogar em Pequim neste próximo domingo, dia 10, contra a Austrália, às 6h (horário de Brasília).

Compartilhe: