UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 11h18

China empata e Brasil lidera isolado; Holanda e Nigéria ficam no 0 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção da China, que na quarta-feira venceu na estréia do futebol feminino, teve mais dificuldades no masculino. Os anfitriões ficaram no empate em 1 a 1 contra a Nova Zelândia no estádio Olímpico de Shenyang.

Marcelo Sayao/EFE
Fangzhuo Dong comemora gol de empate da China contra a Nova Zelândia
VEJA FOTOS DA PARTIDA
BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA
MESSI MARCA E ARGENTINA VENCE
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS
O time da casa sofreu o primeiro gol, marcado por Jeremy Brockie aos oito minutos do segundo tempo após boa tabela no ataque neozelandês.

O gol de empate veio a dois minutos do fim, para delírio dos 41 mil torcedores presentes, com Fangzhuo Dong. O resultado deixa o Brasil isolado na liderança do Grupo C.

Grupos B e D

Holanda e Nigéria ficaram no empate sem gols nesta quinta no jogo mais esperado do Grupo B do torneio olímpico de futebol masculino. As duas seleções, que juntas somam quatro medalhas olímpicas (três de bronze da Holanda e um ouro da Nigéria), fizeram um jogo abaixo das expectativas no estádio Olímpico de Tianjin.

A Holanda esteve mais perto de marcar e dominou o jogo no início, com trocas de passe envolventes nas jogadas de ataque, especialmente com Ryan Babel.

A Nigéria, por sua vez, soube segurar o ímpeto holandês, mas não conseguiu converter nenhuma das oportunidades, como as duas cabeçadas dentro da área que Victor Obinna jogou para fora. O empate acabou favorecendo os Estados Unidos, que venceram o Japão nesta quinta e assumiram a liderança isolada do Grupo B.

Pelo Grupo D, a Coréia do Sul saiu na frente de Camarões após uma cobrança de falta desviada por Park Chu Young, aos 17 minutos do segundo tempo. O empate de Camarões veio treze minutos depois, com um pênalti convertido por Mandjeck. O resultado abriu caminho para a Itália na liderança do grupo, já que a Azurra derrotou Honduras por 3 a 0 nesta quinta.

Compartilhe: