UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 09h26

Ronaldinho celebra volta de 'jogo peladeiro' e projeta evolução

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Depois de ter ficado quatro meses afastado de partidas de competição, Ronaldinho Gaúcho celebrou nesta quinta-feira sua volta a um torneio e o reencontro com os detalhes preferidos do jogo.

Martin Mejia/AP
Ronaldinho Gaúcho celebra volta do estilo "peladeiro" na estréia do Brasil nos Jogos
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
EQUIPE CRITICA CALOR E GRAMADO
O astro teve atuação regular na vitória sobre a Bélgica, por 1 a 0, na estréia da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, e disse acreditar que pode melhorar ao longo da competição.

Questionado sobre o que mais sentiu falta no período em que ficou ausente dos gramados, devido a problemas musculares, Ronaldinho citou um 'detalhe peladeiro', que marca sua personalidade como jogador.

"Estar de novo em jogadas um contra um, mano a mano, é muito gostoso. Hoje não foi tudo o que poderíamos apresentar, mas sei que vou estar melhor a medida que os jogos forem passando", disse o agora atleta do Milan.

Além do longo período afastado dos gramados, Ronaldinho também afirmou que sentiu o peso da estréia em Shenyang. Outro fator que, segundo o astro, teria atrapalhado seu desempenho foi o clima chinês.

"A primeira partida em qualquer competição é sempre muito complicada. Além disso, o calor também atrapalhou bastante", afirmou.

O meia-atacante também criticou o árbitro, que chegou a expulsar dois jogadores da Bélgica. "O árbitro parou muito o jogo. Qualquer contato ele interrompia e isso atrapalhou nosso jogo, que é muito mais técnico do que o dos nossos adversários", finalizou.

Compartilhe: