UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 09h21

"Eu não agüentava mais ver o sofrimento de todo mundo", diz Juliana

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Cortada três dias antes da estréia nas Olimpíadas, a jogadora de vôlei de praia Juliana reuniu a imprensa nesta quinta-feira para desabafar. Na Vila Olímpica que vai deixar nos próximos dias, a atleta tricampeã do Circuito Mundial afirmou que decidiu desistir dos Jogos de Pequim porque não agüentava mais ver o sofrimento das pessoas ao seu redor.

"Eu não agüentava mais ver o rosto de sofrimento de todo mundo quando eu ia jogar. Todo mundo com o coração apertando, rezando e pedindo a Deus que nada acontecesse comigo. Agora só peço para que as pessoas olhem para a Larissa, olhem para o Brasil, e que no final dê tudo certo", disse Juliana, com a voz embargada.

Juliana rompeu o ligamento do joelho direito na etapa de Paris do Circuito Mundial em junho. Se a atleta fosse operada, teria que ficar quatro meses de recuperação. Como decidiu ir às Olimpíadas de qualquer forma, Juliana passou por um intenso trabalho de fisioterapia.

À princípio, a tática parecia ter dado resultado. Juliana voltou a jogar no final de julho, na Áustria. Mas em Pequim, a atleta passou a sentir dores no joelho. Assim, preferiu abandonar os Jogos, dando a oportunidade de sua parceira, Larissa, competir ao lado da veterana musa Ana Paula.

"Estive tão perto e estou indo embora. Acho que fui justa, sempre disse a verdade. Eu fui até onde poderia. Acho que fui até além dos meus limites", disse Juliana. "Não estarei aqui fisicamente, mas vou estar ao lado da Larissa em todos os momentos", completou.

Compartilhe: