UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 08h23

Larissa diz que no início não aceitou desistência de Juliana

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A jogadora de vôlei de praia Larissa disse nesta quinta-feira que no início não aceitou a idéia de Juliana desistir de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta precisou ser convencida pela companheira de que esta seria a melhor opção para a dupla.

"Eu no inicio não aceitei, achei que ela poderia tentar, que não deveria desistir. Uma atleta passando 40 dias com 16 horas diárias de fisioterapia, o dia inteiro lutando, se esforçando, não era justo ela chegar aqui e dizer que não podia. Mas ela conseguiu me mostrar que não estava sendo capaz do momento. Ela foi uma grande guerreira", disse Larissa.

Com a desistência de Juliana, Larissa fará dupla com Ana Paula. A substituta chegará a Pequim nesta sexta-feira.A estréia da dupla nos Jogos Olímpicos acontecerá no sábado.

Juliana rompeu o ligamento do joelho em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em junho. A atleta precisava passar por uma cirurgia, mas decidiu tentar a sorte na Olimpíada sem passar pela operação.

A dupla chegou a disputar uma outra etapa do Circuito Mundial antes de ir a Pequim. Mas nos treinos na China Juliana voltou a sentir a lesão e decidiu abandonar a disputa.

"Quando chegou aqui no momento decisivo, no primeiro treino, ela sentiu que não ia ser capaz de ganhar o ouro comigo. Essa atitude dela de caráter, de personalidade, é uma coisa que tem que ressaltar, porque um em um milhão faria isso. E ela teve essa personalidade, essa dignidade de vir e dizer que não era capaz", disse Larissa.

Compartilhe: