UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 05h42

Brasil vence outro jogo-treino na preparação do vôlei feminino

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu nesta quinta-feira um jogo-treino contra os Estados Unidos. A partida serviu de preparação para as duas equipes para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Arquivo/FI
O técnico Zé Roberto se mostrou satisfeito com mais uma vitória da equipe brasileira
SELEÇÃO CONFIANTE NO PÓDIO
AS IMAGENS DO DIA EM PEQUIM
VEJA O PERFIL DAS BRASILEIRAS
O técnico da seleção, José Roberto Guimarães, comemorou o desempenho do Brasil na quadra. "Não dá para levar muito em consideração o amistoso. A gente ganhou de 5 sets a 0, mas era amistoso. O importante foi que a gente se movimentou bem. É isso que a gente tem que continuar fazendo, aproveitando esses treinamentos", disse o treinador.

Esta foi a segunda vitória brasileira em Pequim na preparação para a Olimpíada. Na quarta-feira, a equipe venceu um outro jogo-treino, contra a Polônia, pelo placar de 5 a 1.

Apesar do bom desempenho do Brasil às vésperas da Olimpíada, Zé Roberto ainda quer testar a equipe. A comissão técnica tenta marcar um novo treinamento para esta sexta-feira, quando o time, teoricamente, estaria de folga.

A estréia do Brasil nas Olimpíadas será no sábado, às 1h30 (de Brasília), contra a Argélia. Mas a cabeça da equipe já está voltada para a segunda partida, às 3h30 de segunda-feira, contra a Rússia.

Em 2006, Brasil e Rússia decidiram o Campeonato Mundial, que foi realizado no Japão. As russas ganharam o título com uma suada vitória por 3 sets a 2. No início da semana, a grande estrela da Rússia, a oposto Sokolova, disse que o Brasil hoje é melhor que aquele de dois anos atrás. José Roberto Guimarães concorda com ela.

"Acho que temos um time mais versátil do que tínhamos no Mundial. Acho que o time está melhor. Agora resta saber se os nossos adversários também não estão melhores. Acho que a maioria dos adversários evoluiu e a gente vai ter que jogar muito bem para chegar aonde a gente quer", disse o treinador.

Compartilhe: