UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 04h01

Lula diz que gostaria de 'estimular' jogadores da seleção de vôlei

Lello Lopes
Em Pequim (China)
As derrotas da seleção brasileira masculina de vôlei para Estados Unidos e Rússia pela Liga Mundial no mês passado no Rio de Janeiro mexeram até com o presidente Lula. Nesta quinta-feira, em Pequim, o político falou que gostaria de assistir à equipe nas Olimpíadas para incentivar os atletas comandados por Bernardinho.

Sergio Moraes/Reuteres
Ao lado do Ministro Orlando Silva, Lula tem agenda cheia na China, antes da abertura
ÁLBUM DE FOTOS DA VISITA DE LULA
O PAÍS NOS JOGOS OLÍMPICOS
PRESIDENTE VIRA CABO ELEITORAL
"Eu gostaria de ver a seleção de vôlei jogar, até para estimular os nossos jogadores, que depois de ganhar tanto perderam duas seguidas, para Estados Unidos e Rússia. Mas eu acho que a meninada, que são os melhores do mundo, vai ganhar", disse Lula.

As derrotas para Estados Unidos e Rússia fizeram com que a seleção brasileira ficasse em quarto lugar na Liga Mundial, o pior resultado obtido pela equipe na 'era Bernardinho', iniciada em 2001.

Fã confesso de futebol, Lula também gostaria de assistir à estréia olímpica da seleção contra a Bélgica em Pequim. "Mas não vou ver nem pela televisão porque vou estar em uma reunião", lamentou.

No coração dos Jogos Olímpicos, o presidente Lula evitou falar sobre o número de medalhas que considera ideal para o Brasil ganhar.

"Eu disse para os atletas lá no Brasil que a gente quando vai para uma Olimpíada tem que levar em conta que para chegar aqui cada um já deu o máximo de si. Ganhar medalha de ouro, prata ou bronze é uma conseqüência. O que vale na verdade é cada um deitar com a consciência tranqüila, sabendo que fez o que tinha que fazer. Agora se aparecer outro melhor, temos que nos conformar, porque é assim que caminha a humanidade", afirmou.

Compartilhe: