UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 09h19

Determinação de Juliana vira motivação para Diego Hypólito

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Um encontro casual na sala de fisioterapia da Vila Olímpica pode se transformar em medalha para o Brasil. A determinação da jogadora de vôlei de praia Juliana, que vai competir na China com o ligamento do joelho direito rompido, serviu de motivação ao ginasta Diego Hypólito, que em 2008 passou por uma artroscopia no joelho direito e contraiu dengue.

"Hoje fique muito contente em ter encontrado a Juliana. Ela é sensacional. Vou orar muito por ela. Ver a determinação dela foi motivador para mim. A dificuldade que ela está tendo é muito maior que a minha", disse Diego, emocionado.

A conversa entre os dois atletas começou com uma gafe: Diego chamou Juliana de Larissa, parceira da jogadora no vôlei de praia. Depois, com um pedido de desculpas, o papo fluiu naturalmente.

"Falei para ela que às vezes a gente não tem apoio de todas as pessoas, mas tem o apoio das pessoas mais importantes, aquelas da nossa família", contou o ginasta, que vai estrear na Olimpíada no sábado, nas eliminatórias do salto e do solo.

As intempéries sofridas na temporada fizeram com que Diego optasse por priorizar a disputa do solo. O salto só vai entrar no programa para passar a tensão de sua estréia olímpica.

Com humildade, Diego não acha que mereça mais a medalha por ter superado problemas na temporada. "Obstáculos e dificuldades todo mundo tem", afirmou o ginasta.

Compartilhe: