UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 08h30

Brasil projeta ouro com repetição de 2º tempo contra as alemãs

Bruno Freitas
Em Shenyang
Mesmo sem gols, a seleção feminina de futebol do Brasil saiu com o sentimento de dever cumprido do primeiro jogo nas Olimpíadas de Pequim, com o empate por 0 a 0 com a Alemanha nesta quarta-feira, em Shenyang.

AP
Marta enalteceu a atuação da seleção brasileira durante o segundo tempo
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
BRASIL ESTRÉIA COM EMPATE
A equipe ostentou discurso de otimismo após o equilibrado duelo contra as atuais campeãs mundiais no jogo de estréia na China. O time de Marta, Cristiane e companhia mostrou entusiasmo com o desempenho do segundo tempo, quando a equipe foi superior às adversárias européias.

"Se jogarmos da forma que estivemos no segundo tempo, acho que a gente pode sair com a medalha de ouro", comentou a estrela Marta ao final do confronto no estádio Olímpico de Shenyang. "Erramos muitos passes no primeiro tempo. Mas depois conseguimos impor o nosso ritmo", adicionou a camisa 10 do Brasil.

A análise de Marta bate com a visão de sua companheira de ataque Cristiane, que exaltou a postura mais ousada da etapa final.

"No segundo tempo, nós fizemos elas correrem. No primeiro tempo, acabamos não atacando muito e as alemãs tiveram as melhores oportunidades", comentou a atacante.

O técnico Jorge Barcellos reivindicou parte dos méritos da mudança de panorama de um tempo para o outro, citando uma alteração tática no time brasileiro.

"No primeiro tempo elas foram bem melhores, anularam nossas jogadas nas laterais. Mas depois coloquei a Daniela mais à frente para passarmos a ter três atacantes. Isso dificultou a saída de bola das zagueiras delas, que estavam indo quase no nosso meio-campo no primeiro tempo", descreveu o treinador brasileiro.

Com um ponto somado na primeira rodada do grupo F do torneio feminino de futebol, o Brasil volta a jogar nos Jogos Olímpicos no próximo sábado, mais uma vez em Shenyang, contra a Coréia do Norte.

Compartilhe: