UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 04h14

Phelps se mostra otimista em busca de recorde de medalhas

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O nadador norte-americano Michael Phelps mostrou confiança e tranqüilidade, um dia após ter desembarcado em Pequim, sede dos Jogos Olímpicos, que começam oficialmente nesta sexta-feira. Ele participou de entrevista coletiva e não disfarçou o otimismo, assim como o seu técnico, Bob Bowman.

Emilio Naranjo/EFE
Phelps, com bigode à la Spitz, não mostrou nervosismo às vésperas da abertura
BEARD: NUA CONTRA O USO DE PELES
AUSTRALIANOS FAZEM CRÍTICA AO COI
CONFIRA MAIS SOBRE OS EUA
"Nós passamos boa parte da carreira de Michael nos preparando para este momento", disse o técnico, satisfeito com os últimos treinos de se pupilo. "Estamos aguardando por este desafio e creio que ele está bem preparado".

Para ele, a maior diferença do Phelps de Atenas-2004, quando conquistou seis ouros, para o atual é a forma física, "ele está muito mais forte", além do fato de já conhecer os Jogos. O nadador busca um recorde histórico. Ele tentará conquistar oito medalhas de ouro, batendo assim o recorde do compatriota Mark Spitz, detido desde Munique, em 1972.

"O treinamento nas últimas semanas foi muito bom, agora esperamos que tudo dê certo". O nadador também foi questionado sobre o doping nos Jogos, mas foi seguro. "Agora só posso controlar a mim mesmo, sei que estou limpo e isso é a única coisa que importa. Não posso me preocupar com o que os outros fazem", disse o norte-americano.

Phelps chegou na terça-feira a Pequim e já partiu para as piscinas do Cubo D'Água, sede das competições de natação, para o primeiro treino no local. Ele disputará as seguintes provas: 100 m e 200 m borboleta, 200 m e 400 m medley, 200 m livre, revezamentos 4x100 m e 4x200 m livre, e 4x100 m medley.

Compartilhe: