UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 08h21

Natação australiana critica COI por alterar horários de provas

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
O técnico da seleção da Austrália de natação, Alan Thompson, criticou a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de mudar as finais da natação do período da tarde para o da manhã. A medida foi tomada para se adequar à grade de programação do canal norte-americano, NBC, que pagou alto (3,55 bilhões de dólares) para ter direitos exclusivos de transmissão dos Jogos nos Estados Unidos.

Reuters
Treinador Alan Thompson (esq.) conversa com Eamon Sullivan no Cubo D'Água
NADADORES TREINAM EM PEQUIM
PÁGINA ESPECIAL SOBRE A NATAÇÃO
LEIA MAIS SOBRE A AUSTRÁLIA
"Nos dias de hoje, as lealdades no esporte são cada vez mais escassas. O dinheiro fala mais alto", disse Thompson em uma entrevista coletiva. "Quando existem problemas como esse, há certas tradições que deveriam ser respeitadas e o COI deveria fazer com que isso acontecesse", completou o australiano.

A natação é uma das modalidades que prometem ficar para a história dos Jogos Olímpicos e o protagonista deve ser o norte-americano Michael Phelps, que está imbuído em quebrar o recorde de Mark Spitz's de sete medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada.

Apesar da mudança no horário, Alan Thompson não se preocupa quanto à preparação dos seus atletas e afirma que eles estão preparados. "Se tivermos que competir pela manhã ou pela tarde, isso não tem a menor importância. Os atletas fizeram tudo o que foi necessário para estarem prontos para os Jogos".

Compartilhe: