UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 08h43

Seleção masculina de vôlei chega a Pequim e vai direto para treino

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A seleção masculina de vôlei mal chegou a Pequim, nesta terça-feira, e já foi para as quadras. A delegação brasileira passou rapidamente pelo terminal de desembarque do aeroporto da capital chinesa e, sob o comando do técnico Bernardinho, partiu para a realização de seu primeiro treino na sede dos Jogos Olímpicos.

Antonio Lacerda/EFE
Bernardinho não aliviou para seus pupilos, realizando treino logo após o desembarque
JULIANA E LARISSA FALTAM A TREINO
MASCULINO: BRASILEIROS FAVORITOS
OS PERFIS DAS SELEÇÕES DE VÔLEI
"Esse vai ser um treino só para tirar o avião das costas", afirmou Bernardinho, que tem exigido bastante de seus jogadores. Após saírem do Brasil, na última terça-feira, os atletas passaram um dia no Canadá para um treino. Depois disso, completaram a preparação no Japão.

Para o ponta Dante, o momento é de se esforçar ao máximo. "Agora não é hora de reclamar, é hora de se fechar e focar nas Olimpíadas", disse o jogador, lembrando que o Brasil chega a Pequim após terminar a Liga Mundial em quarto lugar.

Dante reiterou que os tropeços já fazem parte do passado e que a fase de preparação em Tóquio ajudou nisso. "Ajustamos o que tínhamos de ajustar e agora é uma nova página, temos de esquecer a Liga", completou o ponta.

Um dos fatores importantes deste longo e intenso período de treinos foi a adaptação à bola, uma das preocupações dos brasileiros. O Brasil chega a Pequim para defender a medalha de ouro conquistada em Atenas-2004 e levar o seu terceiro título olímpico (foi campeão também em Barcelona-1992).

A equipe estréia na Olimpíada no próximo domingo, às 3h30 (de Brasília), contra o Egito. Na primeira fase, a seleção vai enfrentar também a Sérvia, a Rússia, a Polônia e a Alemanha.

Compartilhe: