UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 02h44

César Castro relaxa com a ajuda de filmes antes da competição

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O brasileiro César Castro demonstrou otimismo para participar de sua segunda edição dos Jogos Olímpicos, após ter ido a Atenas-2004. Para a disputa dos saltos ornamentais em Pequim, ele espera melhorar ainda mais o desempenho, após a final atingida na Grécia.

Julian Abram Wainwright/EFE
César Castro fez o feito de ir à final em Atenas-04 e tentará melhorar o resultado
VEJA O PERFIL DE CÉSAR CASTRO
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
NATAÇÃO: DELAROLI QUER ÍDOLOS
"Estou me sentindo muito bem e animado para as Olimpíadas", afirmou o atleta, que disputará a prova do trampolim de 3 metros em Pequim, após um treino no Cubo D'Água. "Será minha segunda participação e desta vez eu estou competindo melhor do que em Atenas".

Em 2004, Castro se tornou o primeiro brasileiro a atingir uma final olímpica em 52 anos, igualando o feito de Mílton Busin nos Jogos de Helsinque, em 1952.

A planilha de treinamentos para os Jogos foi dura, incluindo sete horas de trabalhos diariamente. Há duas semanas, seu técnico diminui o ritmo, na reta final da preparação.

"Eu tenho tentado ficar bem focado quando estou aqui (nos treinos), e relaxo na Vila Olímpica. Meu treinador tem recomendado que eu descanse bastante, então eu tenho assistido a muitos DVDs, filmes".

Confiante, o brasiliense de 26 anos negou a pressão pelo resultado e fez elogios ao local de competição. "Algumas vezes me sinto um pouco nervoso antes do primeiro salto, mas depois fica tudo bem", disse ele. "Tudo aqui é perfeito, muito melhor do que em Atenas. Está incrível".

Sétimo colocado no ranking mundial, o saltador chegou à China com uma série de bons resultados no currículo. Ele foi o terceiro colocado no Grand Prix de Madri, em 2005, e conquistou a prata no GP de Venice, em 2006.

Compartilhe: