UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 20h25

Internautas protestam contra reportagem sobre consumo de carne canina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A redação do UOL recebeu até as 20h22 desta segunda-feira 43 reclamações de internautas insatisfeitos com a reportagem "Pequim não respeita restrição ao consumo de carne de cachorro".

GRUPOS DE DISCUSSÃO

O UOL errou em publicar texto sobre o consumo de carne de cachorro em restaurantes na China?

As críticas foram feitas através do sistema de comunicação de erros do portal, que disponibiliza em todos os textos publicados link direto com a redação do UOL.

A maioria das notificações criticou o fato de o repórter ter comido a carne de cachorro servida num restaurante em Pequim.

Outras mensagens afirmaram que a reportagem é "apelativa", de "mau gosto" e que seria um "erro ético" colocar na home page uma matéria como essa.

O uso de ironias no texto também gerou reclamações devido à forma em que os costumes chineses foram retratados. "Nos tempos de hoje, com toda a globalização, é engraçado ver como o pensamento das pessoas limita-se apenas aos costumes de seus próprios países", afirmou um internauta.

Por outro lado, quatro leitores elogiam a matéria, afirmando que a validade da reportagem se deve ao fato de ela fugir dos padrões jornalísticos mais comuns.

Compartilhe: