UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 18h04

Messi afirma não haver qualquer atrito entre ele e Riquelme

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
Às vésperas da estréia da seleção argentina no torneio olímpico, o atacante Lionel Messi desmentiu as especulações da imprensa do país e afirmou não haver nenhum problema entre ele e Juan Román Riquelme.

Segundo os veículos argentinos, o meio-campo do Boca Juniors exerce uma liderança no grupo que ofusca a imagem de Messi, algo que teria desagradado o atacante do Barcelona durante a Copa América da Venezuela, em 2007.

Recém liberado pelo clube catalão para disputar os Jogos de Pequim, Messi negou tal postura afirmando que "a relação entre nós dois foi sempre a mesma". Para o jovem talento argentino, o foco do grupo está na vitória nas Olimpíadas. "Para mim e para todos os jogadores seria maravilhoso ganhar o torneio dos Jogos. Viemos para ganhar a medalha de ouro", declarou o atacante.

Sobre a postura do Barcelona em não liberar o atleta, Messi garantiu que fez "o que deveria fazer", mantendo-se em silêncio e sem tomar partida na discussão. "Esperamos que a situação não se repita mais. Sergio Batista me entendeu e meus companheiros também. Eles não tiveram nenhum problema em me esperar", disse o craque argentino.

Atuais campeões olímpicos, a Argentina chegou a Pequim como favorita à medalha de ouro neste ano. Os argentinos estréiam nos Jogos Olímpicos na próxima sexta-feira contra a Costa do Marfim.

Compartilhe: