UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 09h13

Alex Silva celebra 'reencontro são-paulino' com Breno na seleção

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
A lesão de Thiago Silva no amistoso de preparação contra o Vietnã abriu vaga na seleção masculina de futebol para o reencontro na zaga de Alex Silva e Breno, ex-companheiros de São Paulo que devem formar a dupla defensiva na partida de estréia nas Olimpíadas de Pequim, na quinta-feira.

Oliver Lang/AFP
Com a contusão de Thiago Silva, Breno (f) deve formar dupla o com ex-companheiro
PATO REPRESENTA 'TURMA DO SUB-20'
UNIFORME GERA POLÊMICA
CALENDÁRIO OLÍMPICO DO FUTEBOL
PÁGINA OLÍMPICA DO FUTEBOL
Nesta segunda-feira, Breno integrou a formação de defesa no trabalho tático de bolas aéreas, no lugar que seria de Thiago Silva. O jogador do Fluminense se recupera de uma pancada na panturrilha e tem chances pequenas de estar em campo contra a Bélgica daqui a três dias.

Mas a possível baixa na equipe titular não afeta a confiança de Alex Silva, que comemora o reencontro com o ex-parceiro, seis meses após a negociação de Breno do São Paulo para o Bayern de Munique.

"O entrosamento que temos é praticamente perfeito. Nesses seis meses que estamos separados, não perdemos muita coisa. Já deu para ver isso nos treinos e no amistoso contra a seleção carioca, que jogamos juntos", afirma o zagueiro do São Paulo, em lembrança à partida de junho passado.

Com a zaga formada por Alex Silva e Breno, além de Miranda, o São Paulo conseguiu uma campanha brilhante para conquistar em 2007 o Campeonato Brasileiro pela quinta vez na história.

Com essa formação na maioria das 38 rodadas, o time de Muricy Ramalho sofreu apenas 19 gols, em desempenho que conferiu à equipe o título de defesa menos vazada (a segunda melhor foi a do Fluminense, com 39).

Depois da competição, o Bayern de Munique pagou a multa rescisória de Breno com o São Paulo (US$ 19 milhões) para levar a promessa para a Alemanha. No entanto, o ex-são-paulino teve dificuldades em seus primeiros meses no futebol europeu e ainda não se firmou como titular. Mesmo assim, ganhou a confiança de Dunga para integrar a seleção que disputará as Olimpíadas na China.

Compartilhe: