UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 02h57

Algoz da seleção, Sokolova vê Brasil melhor que no Mundial de 2006

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O bom momento vivido pelo Brasil no vôlei feminino repercute até mesmo em um dos seus principais rivais nos Jogos Olímpicos. Neste domingo, a principal jogadora da Rússia disse que a seleção brasileira está melhor hoje do que há dois anos, quando perdeu a final do Campeonato Mundial para a equipe russa.

AFP
A russa Sokolova elogiou o time brasileiro, em comparação ao que foi vice no Mundial
NALBERT COMENTA SEU CORTE
SAIBA MAIS SOBRE A RÚSSIA
PÁGINA ESPECIAL SOBRE VÔLEI
"O Brasil mostrou no Grand Prix que é melhor que o time vice-campeão de dois anos atrás. A seleção jogou muito bem e mostrou a sua força na competição", disse Sokolova, que aponta as brasileiras, ao lado de China e Itália, como as favoritas ao título.

Na atual temporada, o Brasil conquistou o título do Grand Prix com uma campanha de 13 vitórias e apenas uma derrota. A Rússia não participou da competição.

Para Sokolova, essa ausência pode atrapalhar o desempenho da Rússia em Pequim. "Esta é a nossa primeira grande competição no ano porque não disputamos o Grand Prix. Perdemos alguns jogos importantes e não pudemos medir forças com Brasil, Cuba, China e Itália, por exemplo", lamentou a oposto.

Neste domingo, as jogadoras da Rússia aproveitaram o momento de folga para visitar a loja oficial de produtos olímpicos na Vila. A mais animada era a veterana Artamonova, que gastou entre camisetas e bugigangas cerca de US$ 500 dólares.

A estréia da Rússia na Olimpíada acontecerá na manhã de sábado (noite de sexta no Brasil), contra a Itália. Depois, jogará contra Brasil, Cazaquistão, Argélia e Sérvia.

Compartilhe: