UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 18h11

Brasileiros avançam às oitavas nas areias de Klagenfurt

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil segue firme na luta pelo título da etapa da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o último Grand Slam da temporada. As cinco parcerias que representam o país nas areias de Klagenfurt, Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley, Franco/Benjamin e Billy/Bruno Schmidt (as duas primeiras classificadas para a Olimpíada de Pequim), garantiram classificação às oitavas-de-final da etapa austríaca, que serão realizadas neste sábado.

Dominic Ebenbichler/Reuters
A dupla Harley e Solberg avançou para as oitavas-de-final da etapa austríaca
MARI VAI A PEQUIM EM GRANDE FASE
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
No grupo J, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel encerraram suas participações vencendo Berg B./Brinkborg, da Suécia, por 2 sets a 0 (23/21 e 22/20), em 53 minutos. Com o resultado, asseguraram a primeira colocação da chave e avançaram direto às oitavas-de-final, onde terão pela frente Kjemperud/Skarlund, da Noruega.

Outra parceria brasileira a garantir o primeiro lugar de sua chave, a K, é Pedro Solberg/Harley. Nesta sexta-feira, eles derrotaram De Gruijter/Kogel, da Holanda, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 22/20, em 42 minutos. No sábado, os brasileiros duelarão com Jorge e Renatão, brasileiros que defendem a Republica da Geórgia no Circuito Mundial e representarão o país europeu nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A chave N também teve uma dupla brasileira na liderança: Franco/Benjamin. Nesta sexta, eles garantiram o primeiro lugar do grupo após vencerem Baracetti/Salema, da Argentina, por contusão da equipe adversária. Nas oitavas, os experientes brasileiros medirão forças com os atuais campeões europeus, Doppler e Gartmayer, da Áustria.

As outras duas parcerias brasileiras precisaram traçar um caminho mais longo até as oitavas. Vice-líderes do grupo N, Márcio e Fábio Luiz abriram o dia, no encerramento da chave, vencendo Dollinger/Kaczmarek, da Alemanha, por 2 sets a 0 (30/28 e 21/12), em 1h04.

Na repescagem, os campeões mundiais de 2005 superaram Giontella/Nicolai, da Itália, por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18, em 49 minutos. Seus adversários nas oitavas serão os russos Barsouk e Kolodisnky.

Billy e Bruno Schmidt também obtiveram duas vitórias nesta sexta-feira. Primeiro, pela chave J, eles bateram Giontella/Nicolai por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15), em 44 minutos.

Depois, na repescagem, passaram por Huber/Blauel, da Áustria, pelo mesmo placar: 21/18 e 21/12, em 41 minutos. Nas oitavas, os brasileiros enfrentarão os norte-americanos Williams e Metzger.

Compartilhe: