UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/08/2008 - 09h04

Time de Dunga perderá cerimônias de abertura e encerramento

Paulo Cobos
Da Folhapress
Hanói (Vietnã)
Mesmo que ganhe a medalha de ouro em Pequim, em final prevista para o penúltimo dia dos Jogos, a seleção brasileira masculina de futebol não vai participar da festa de encerramento da Olimpíada.

AFP/ROSLAN RAHMAN
A seleção brasileira já embarca para o Brasil após sua última partida
EXPERIÊNCIA PODE FAZER DIFERENÇA
JOGOS DA SELEÇÃO EM PEQUIM
A CBF agendou a volta ao Brasil para o início da madrugada do dia 24, poucas horas antes do encerramento. A entidade também já tem planos de regresso caso o time seja eliminado antes da decisão.

Como já estará na disputa, pois o torneio de futebol começa antes da abertura oficial dos Jogos, o time de Dunga também não participará da festa de inauguração.

Não houve convite específico do Comitê Olímpico Brasileiro para que as delegações do futebol masculino e feminino participassem dos dois eventos.

Esse não é o único caso que afasta o futebol das demais modalidades nos Jogos. Os times de futebol são os únicos que vestem a própria marca de material esportivo. Os outros esportes têm de usar o material do patrocinador do COB. Quem paga a preparação do futebol é a CBF, enquanto os atletas de outras modalidades têm sua aclimatação na Ásia bancada pelo COB.

Em Atlanta-1996, o futebol masculino já causou polêmica por não ir à entrega de medalhas. O time foi embora logo após vencer a disputa pelo bronze contra Portugal e deixou vazio o lugar para o terceiro colocado no pódio.

Compartilhe: