UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 09h11

Experiência dos jovens pode fazer a diferença, diz Ronaldinho

Das agências internacionais
Em Hanói (VIE)
O craque brasileiro do Milan Ronaldinho Gaúcho declarou que conta com uma equipe 'jovem', porém, 'cheia de experiência' para fazer a diferença em Pequim e conseguir pela primeira vez a medalha de ouro para o futebol olímpico masculino do Brasil.

Hoang Dinh Nam/AFP Photo
Ronaldinho declara: A vitória passa pela juventude e experiência dos brasileiros
VEJA FOTOS DO TREINO EM HANÓI
"Temos muitos jogadores jovens com muita experiência e eu creio que isso é o que vai fazer a diferença para nós", declarou nesta quinta-feira (31), na véspera do amistoso contra a seleção do Vietnã, em Hanói.

Todos sabem da pressão que a seleção olímpica pode sofrer, já que o selecionado principal é cinco vezes campeão mundial, porém os jogadores brasileiros nunca trouxeram uma medalha de ouro olímpica para casa. Em duas ocasiões conquistaram a prata, em Los Angeles-1984 e Seul-1988 e um bronze em Atlanta-1996.

"Temos deixado passar muitas chances", reconheceu Ronaldinho antes do treino desta quinta no estádio My Dinh, de Hanói. "Com uma boa equipe, nós agora teremos a oportunidade de ganhar esta medalha de ouro, que seria muito importante para todos nós", finalizou.

Compartilhe: