UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 15h15

Hong Kong vira cenário de amistosos olímpicos de futebol

Das agências internacionais
Em Hong Kong (China)
Nessa quarta-feira dois amistosos entre seleções olímpicas agitaram Hong Kong. Na primeira partida do dia, a Costa do Marfim empatou em 0 a 0 com os Estados Unidos. Depois, a Holanda venceu a seleção de Camarões por 2 a 0.

Bobby Yip/Reuters
Babel (11) e Makaay (9) fizeram os dois gols da vitória holandesa sobre Camarões
MAIS DO FUTEBOL OLÍMPICO
BARCELONA LIBERA MESSI
VEJA AS FOTOS DOS AMISTOSOS
CALENDÁRIO DO FUTEBOL EM PEQUIM
Os marfinenses dominaram a primeira etapa da partida, com Kafoumba Coulibaly exigindo duas boas defesas do goleiro norte-americano. A seleção dos Estados Unidos, porém, voltou melhor do intervalo e teve o controle do segundo tempo. Mesmo assim, quem teve a melhor oportunidade foi a Costa do Marfim, com Sekou Cisse.

Na segunda partida, Ryan Babel e Roy Makaay marcaram no fim do jogo os gols da vitória holandesa sobre Camarões. Aos 42min do segundo tempo, Babel recebeu passe de Makaay e chutou para abrir o placar. O atleta do Liverpool, que começou a partida no banco, ainda viu Makaay marcar nos acréscimos.

O meia do Real Madrid Royston Drenthe foi derrubado por Antonio Ghomsis, no primeiro tempo. Drenthe saiu mancando de campo, mas recebeu tratamento fora de campo e retornou a o jogo sem nenhum problema.

No sábado, as equipes entram em campo novamente. Dessa vez os holandeses irão enfrentar a seleção da Costa do Marfim e o Camarões jogará contra os Estados Unidos.

Compartilhe: