UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 09h30

China perde para Austrália e parece confirmar previsões de Ming

Das agências internacionais
Em Nankin (China)
As previsões do astro chinês do basquete, Yao Ming, parecem estar certas. Há duas semanas, ele disse que seria difícil o país conquistar uma medalha na modalidade. Nesta quarta-feira, a China foi derrotada, em Nankin (sul da China), para a Austrália por 67 a 55, na segunda rodada do torneio Diamond Ball, que serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Elizabeth Dalziel/AP
Yao Ming disse que dificilmente a China vai conquistar medalha no basquete
LEIA MAIS NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
VEJA O CALENDÁRIO DO BASQUETE
EUA VÃO JOGAR EM HOTEL DE LUXO
As roubadas de bola fizeram a diferença na partida. Enquanto os chineses conseguiram dez, os australianos terminaram com 25. O domínio no número de recuperações de bola permitia à Austrália armar rápidos contra-ataques e manter-se à frente no placar durante todo o tempo.

Enquanto a Austrália convertia a maioria de suas jogadas de ataque, a China esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores. No primeiro tempo, os chineses converteram apenas oito de 24 arremessos de quadra, que lhe custaram dez pontos de desvantagem na ida para o vestiário.

Os torcedores que esperavam uma recuperação chinesa no placar se desapontaram. Na segunda etapa, a China continuou a desperdiçar arremessos e não conseguiu diminuir a diferença no marcador. O aproveitamento foi ainda pior que o do primeiro tempo. Ao final do jogo, a anfitriã dos Jogos Olímpicos conseguiu converter 15 dos 45 arremessos tentados, sua pior marca nos últimos 14 amistosos disputados como preparação a Pequim.

Chris Anstley, jogador dos Tigers de Melbourne, com 11 pontos e David Andersen, com dez, foram os destaques da vitória australiana. Pela China, Yao Ming, voltando de lesão no pé esquerdo, anotou 14 tentos e pegou sete rebotes. O país ainda teve uma baixa durante a partida. O jogador Liu Wei abandonou o jogo antes do final do primeiro quarto, após se chocar com o australiano Anstley.

No primeiro jogo do torneio, a China havia vencido a seleção africana de Angola, com a qual também vai medir forças nas Olimpíadas. Os chineses, que estão no grupo B, estréiam nos Jogos contra os Estados Unidos, a partir das 11h15 (horário de Brasília), do dia 10 de agosto.


Compartilhe: