UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/07/2008 - 18h23

Lesão tira rival de Jadel Gregório dos Jogos de Pequim

Das agências internacionais
Em Estocolmo (Suécia)
O campeão olímpico no salto triplo Christian Olsson anunciou nesta terça-feira sua desistência dos Jogos Olímpicos devido a uma lesão no tendão da perna. O atleta, até então adversário forte do brasileiro Jadel Gregório em Pequim-2008, sofreu um estiramento em seu quarto pulo durante o Meeting DN Galan de Atletismo, em Estocolmo.

Bob Strong/Reuters
Campeão olímpico durante a competição em que se lesionou nesta terça na Suécia
LEIA MAIS SOBRE ATLETISMO
VEJA O PERFIL DE JADEL GREGÓRIO
Desapontado, Olsson declarou à rádio sueca que "não há chances dele competir em Pequim". O triplista de 28 anos vinha enfrentando lesões seguidas desde a conquista da medalha de ouro na modalidade em Atenas-2004.

A competição desta terça-feira foi a primeira do atleta após um longo período de recuperação. Olsson, que já havia perdido o Mundial de Osaka-2007 por causa de uma cirurgia na coxa, afirmou que após o trauma vai "sentar e pensar se vale a pena continuar sua carreira no esporte".

"Eu estava nervoso, sabia que corria risco o tempo todo durante a competição. É a mesma lesão do ano passado", declarou Olsson à imprensa.

O triplista foi campeão mundial em sua modalidade em 2003. Na última Olimpíada, o sueco subiu no lugar mais alto do pódio com a marca de 17,79 m. A medalha de prata ficou com o romeno Marian Oprea, com um salto de 17,55 m. Em terceiro, o russo Danila Burkenya saltou 17,48 m para ficar com o bronze olímpico em 2004.

Compartilhe: