UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/07/2008 - 15h53

Pedro Veniss comemora vaga no salto e recuperação de seu cavalo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de confirmar a última vaga no time nacional de Salto, nos Jogos Olímpicos de Pequim, conforme antecipou UOL Esporte, Pedro Veniss comemorou a total recuperação de seu cavalo, o Un Blanc des Blancs, que passou por problemas veterinários depois dos Jogos Pan-Americanos.

EFE
Pedro Veniss fica feliz pela total recuperação de seu cavalo
PEDRO VENISS VAI PARA PEQUIM
SAIBA MAIS SOBRE HIPISMO
Sua classificação, que foi assegurada após o ótimo resultado na última seletiva, no GP do CS Falsterboo, na Suécia, quando o conjunto fez um percurso sem faltas, foi oficializada depois da Confederação Brasileira de Hipismo aprovar o resultado do exame veterinário do cavalo Un Blanc des Blancs.

"Fiquei super contente por ter conquistado a vaga e por poder mostrar que o Un Blanc des Blancs está em condições de ajudar os meus companheiros em Hong Kong. Estou extremamente motivado a ajudar a equipe do Brasil a trazer mais uma medalha", festejou Pedro Veniss.

"Nosso objetivo era saber as condições técnicas depois de quatro meses sem saltar concursos de alto nível. Ele mostrou que está em forma e pronto para as disputas de Hong Kong. Agora precisamos cuidar do condicionamento físico dele e de todos os cavalos da equipe", explicou Nelson Pessoa, o técnico da equipe brasileira de Salto.

Pedro Veniss defenderá o Brasil ao lado do conjunto Rodrigo Pessoa/Rufus, Álvaro Affonso de Miranda Neto/AD Picolien Zeldenrust, Bernardo Alves/Chupa Chup 2 e Camila Mazza de Benedicto/Bonito Z.

"O conjunto Pedro Veniss e Un Blanc des Blancs é uma peça fundamental para a nossa equipe e fiquei muito satisfeito com o desempenho dele ontem e a sua confirmação na equipe", comemorou Doda, companheiro de Pedro Veniss nos Jogos Olímpicos.

Vale ressaltar que a definição dos quatro titulares e do reserva só será feita com a equipe já em Hong Kong nos treinamentos finais em busca de mais uma medalha olímpica.

A equipe já está reunida no Manège do Nelson Pessoa, na Bélgica, a fim de realizar a melhor preparação para as Olimpíadas. Os animais embarcarão para a quarentena no dia 26 de julho, em Valkenswaard, na Holanda. Os cavaleiros embarcam no dia 05 de agosto em Hong Kong. As provas do Salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.

Compartilhe: