UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/07/2008 - 10h59

CBH confirma Pedro Veniss, que só depende de exame no cavalo

Lissandra Laila
Em São Paulo
Pedro Veniss foi o cavaleiro melhor colocado entre os brasileiros na última seletiva, neste domingo, no CSI de Falsterbo, Suécia, e será confirmado como o quinto cavaleiro a integrar o time do Brasil na Olimpíada, caso o exame veterinário, marcado nesta segunda-feira com o seu cavalo, seja satisfatório, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Maurício Malfredi.

AP
Pedro Veniss depende de exame em seu cavalo para confirma vaga para Pequim
HIPISMO TERÁ GRANDE PÚBLICO
SAIBA MAIS SOBRE HIPISMO
A vaga de Pedro Veniss depende apenas de um exame em seu cavalo, que será feito ainda hoje, já que ele vem de uma lesão. Posso confirmar que 90% da vaga é dele. Se o cavalo estiver bom, não restarão dúvidas", afirmou o presidente da CBH.

O cavaleiro ficou em décimo segundo lugar no CSI, enquanto Yuri Mansur Guerios, que também tentava a última vaga, ficou em trigésimo sexto.

Ele irá se juntar a Rodrigo Pessoa/Rufus, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda,/ AD Picolien Zeldenrust, Bernardo Alves/Chupa Chup 2 e Camila Mazza de Benedicto/Bonito Z, todos já confirmados para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Pedro Veniss que foi ouro por equipes no Pan-Americano do Rio de Janeiro, juntamente com Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e César Almeida, tentará repetir o feito do Pan. César será o único cavaleiro que não participará da prova de saltos por equipes em Pequim, pois não conseguiu classificação para as Olimpíadas, devido a uma lesão em seu cavalo.

As provas do salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong. O país ganhou o direito de ir aos Jogos Olímpicos na prova por equipes ao assegurar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado.

Compartilhe: