UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/07/2008 - 08h38

Nova Zelândia abre Pré-Olímpico com vitória fácil sobre Cabo Verde

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
NOVA ZELÂNDIA E O HAKA
Na partida de abertura do Pré-Olímpico Mundial, em Atenas, a Nova Zelândia atropelou a estreante seleção de Cabo Verde por 77 a 50, nesta segunda-feira. A partida foi válida pelo grupo B, que tem a Alemanha como favorita.

Os "Kiwis" contaram com um início de jogo muito nervoso, cheio de erros dos africanos, para abrir uma confortável vantagem no placar, de 21 a 4, administrado nas parciais seguintes, que terminaram em 21 a 16, 18 a 12 e 17 a 18.

Os africanos ficaram mais de sete minutos sem anotar uma cesta, quando o ala-pivô Rodrigo Mascarenhas, um dos principais nomes da equipe, anotou dois pontos, quando os neozelandeses já tinham feito 16.

Reuters
Jogadores da Nova Zelândia comemoram a primeira vitória no Pré-Olímpico da Grécia
VEJA FOTOS DA PARTIDA
PÁGINA ESPECIAL DO PRÉ-OLÍMPICO
POUCO DA NBA NO COMEÇO
Cabo Verde disputou o Campeonato Africano de seleções pela primeira vez em 1997 e ficou fora do torneio nas edições de 2001, 2003 e 2006. No ano passado, porém, o país foi a grande surpresa do evento ao derrubar a Nigéria, que havia se posicionado entre os 16 melhores do Mundial do Japão de 2006.

Na próxima rodada, nesta terça-feira, o time africano enfrenta a Alemanha, que tem o ala-pivô Dirk Nowitzki como grande estrela da competição. Os dois primeiros da chave avançam às quartas-de-final, quando cruzarão com rivais do grupo A, que conta com Brasil, Grécia e Líbano.

Compartilhe: