UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/07/2008 - 12h11

Powell se diz feliz por não ser favorito nas Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
O velocista Asafa Powell está satisfeito por não ser considerado favorito ao ouro olímpico nos 100 m rasos. O jamaicano, que irá correr nessa sexta-feira em Roma como parte da sua preparação para os Jogos Olímpicos, viu recentemente seus principais rivais conseguindo ótimas marcas na prova.

Reuters
"Quando fui favorito eu decepcionei. Por isso prefiro essa condição", disse Powell
PISTORIUS ATRÁS DA VAGA OLÍMPICA
PÁGINA OLÍMPICA DO ATLETISMO
Seu compatriota Usain Bolt, em maio desse ano, quebrou o recorde dos 100 m com o tempo de 9s72. Além dele, o atual campeão mundial Tayson Gay também obteve um ótimo resultado, chegou a fazer 9s68 nas eliminatórias norte-americanas, o tempo mais rápido conseguido até então na prova, mas que não foi reconhecido por causa do excesso de vento ajudando o corredor. "Sempre é bom não ter que correr com toda essa pressão do favoritismo nas costas", disse Powell em entrevista coletiva na cidade de Roma.

"Esse ano, os olhares estão voltados para Bolt e Gay, mas eu sei que se correr o que posso não preciso temer ninguém", declarou Asafa Powell que, como favorito, acabou apenas com o bronze no último mundial, em Osaka-2007, no qual Gay sagrou-se campeão.

Na etapa de Roma da Liga de Ouro, porém, Asafa não irá enfrentar nenhum de seus principais rivais. Mesmo assim, haverá outros embates importantes. Um deles será entre a campeã mundial de salto em altura Blanka Vlasic, da Croácia, e sua principal rival, a italiana Antonietta Di Martino, medalha de prata em Osaka e que irá competir em casa.

Nos 400 m rasos, o norte-americano Jeremy Wariner, atual campeão mundial e olímpico, terá a oportunidade de uma revanche sobre seu compatriota LaShawn Merritt, que o venceu nas eliminatórias norte-americanas. Além deles, a prova também contará com a presença de Oscar Pistorius, atleta sul-africano biamputado, que ainda busca uma marca que possa levá-lo para Pequim.

Compartilhe: