UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 13h35

Maior esperança da Austrália no atletismo está fora de Pequim

Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
Conhecido pela sua força na natação, a Austrália tem poucas estrelas em outras modalidades olímpicas e uma delas anunciou nesta quarta-feira que não disputará as Olimpíadas de Pequim. Jana Rawlinson, atual campeã mundial, comunicou que uma contusão a tirou dos 400 m com barreiras na China.

AP
Rawlinson competiu na Polônia há sete dias e má atuação levou atleta a desistir
LAGAT ALMEJA DOBRADINHA
BRASIL: UM OURO E UM BRONZE
SAIBA QUEM FOI AO PÓDIO OLÍMPICO
A atleta era uma das maiores apostas do país no atletismo ao lado de Nathan Deakes, campeão mundial da marcha atlética 50 km. Os dois foram as estrelas na lista de 41 competidores divulgado nesta quarta-feira pela Federação Australiana de atletismo. Porém, horas depois, Rawlinson anunciou que não competirá em Pequim.

Ela não se recuperou de uma contusão no pé sofrida há nove meses e optou por desistir do sonho olímpico. Na última semana, a australiana havia dado uma esperança, quando voltou a competir em uma prova na Polônia, porém o tempo de 55s94 (2s72 mais alto que sua melhor marca na carreira) nos 400 m com barreiras arrasou a atleta, que tomou a decisão de não viajar à capital chinesa.

"Estou muito triste, pois os Jogos Olímpicos são o sonho para qualquer um, mas vou tentar me manter positiva e pensar nas competições após os Jogos. Eu não pude treinar por mais de dois dias seguidos nas últimas 26 semanas e não posso pensar que estou apta para competir", disse a australiana.

Rawlinson mostrou frustração com o momento que vive na carreira. "Eu não lembro da última vez que acordei de manhã e pensei: 'Estou sem dor'. Isso é muito ruim. Tenho de me recuperar e voltar a fazer o que mais amo", explicou.

A australiana foi campeã mundial em Osaka-2007 e em Paris-2003, além de ter sido bronze nas Olimpíadas de Sydney-2000. Quatro anos depois, ela ficou em quinto lugar na final dos 400 m com barreiras.

Compartilhe: