UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 13h10

Lagat espera repetir em Pequim a dobradinha do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após conquistar duas medalhas olímpicas pelo Quênia, o fundista Bernard Lagat não vê a hora de festejar o primeiro ouro olímpico, mas agora defendendo uma nova bandeira. Naturalizado norte-americano, Lagat tentará repetir o feito do último Mundial, disputado em Osaka-2007, quando foi ouro nos 1.500 m e 5.000 m rasos.

Reuters
Lagat (centro) tem uma prata e um bronze olímpico, mas pela bandeira do Quênia
ESPERANÇA DA AUSTRÁLIA DESISTE
BRASIL: UM OURO E UM BRONZE
SAIBA QUEM FOI AO PÓDIO OLÍMPICO
O agora norte-americano dominou as duas provas na seletiva de seu país, encerrada no último domingo, e já almeja a dobradinha em Pequim. "As Olimpíadas são o grande evento para qualquer atleta. Todo mundo sonha com isso e espero subir no pódio, se possível, com duas vitórias", afirmou o atleta.

"Vou ter o mesmo apetite que tive em 2004 e tentar trazer o ouro para casa", explicou Lagat, que foi medalha de prata nos 1.500 m rasos em Atenas-2004. Quatro anos antes, ele conquistou o bronze na mesma prova.

Em Pequim, o queniano possivelmente terá um duelo com o etíope Kenenisa Bekele. Atual recordista mundial da prova, Bekele ainda não definiu se disputará os 5.000 m ou os 10.000 m rasos em Pequim.

Compartilhe: