UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/07/2008 - 12h20

Dúvida, Ginóbili é escolhido para carregar bandeira argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
O ala-armador Manu Ginóbili, astro da seleção argentina de basquete, foi escolhido para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, no dia 8 de agosto. A dúvida é saber se o jogador vai participar da competição.

Reuters
Ginóbili teve temporada "dolorosa" pelos Spurs e pode ficar fora das Olimpíadas
KOBE: ARGENTINA É MAIOR RIVAL
MERCADO ABERTO NA NBA
Ginóbili está com o tornozelo lesionado e sua presença ainda não foi confirmada, dependendo da evolução de seu quadro médico. Eleito o melhor sexto homem da NBA, o atleta se lesionou durante a temporada regular da liga norte-americana, pelo San Antonio Spurs.

"Manu, além de ótima pessoa, é uma grande referência do esporte argentino, alguém muito importante internacionalmente e uma grande imagem para o país", afirmou o velejador Carlos Espínola, que foi o porta-bandeira argentino em Sydney-2000 e Atenas-2004.

Em pleito promovido pelo Comitê Olímpico Argentino, Ginóbili desbancou o remador Santiago Fernández, o ciclista Juan Curuchet, a jogadora de hóquei Luciana Aymar e o tenista David Nalbandián. Fernández vai levar a bandeira na cerimônia de encerramento, no dia 24 de agosto.

"É uma honra muito grande que tenham me eleito. Com certeza será um momento muito emocionante", disse o ala-armador. Ginóbili está em recuperação na Argentina. Ao chegar ao país há duas semanas, ele admitiu estar preocupado com a lesão, mas se mostrou otimista em disputar o torneio na China.

Compartilhe: