UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/06/2008 - 08h10

Bryant elege Argentina como principal rival em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Para o ala-armador Kobe Bryant, o maior inimigo dos Estados Unidos nos Jogos de Pequim-2008 será a Argentina. O jogador participará da competição pela primeira vez na tentativa de retomar o ouro olímpico para seu país.

REUTERS/Lucy Nicholson
Bryant em ação pelo Lakers contra o argentino Ginóbili dos Spurs na NBA
PÁGINA DO BASQUETE EM PEQUIM
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS JOGOS
CONFIRA TODAS AS MODALIDADES
Reunido com a seleção norte-americana em Las Vegas, Bryant disse que o time tem de encarar qualquer adversário com seriedade. "Mas você tem de apontar a Argentina por ser a atual campeã. Eles serão campeões olímpicos até que alguém os tire da corrida", disse o astro do Los Angeles Lakers.

Os Estados Unidos estão no grupo B das Olimpíadas, ao lado dos anfitriões chineses, os campeões mundiais espanhóis, Angola e dois oponentes que sairão do Pré-Olímpico Mundial de Atenas, no qual o Brasil está na disputa.

Bryant afirmou que a conquista da medalha de ouro em Pequim seria o fato "mais especial" de sua carreira. "Conquistar o título da NBA é incrível. Mas você, nesse caso, está jogando por um mercado particular. Com a medalha de ouro, você está defendendo seu país. Não creio que haja uma honra maior para um atleta profissional", afirmou.

Vice-campeão da liga norte-americana com os Lakers nesta temporada - superado pelo Boston Celtics -, o ala-armador já foi campeão em três ocasiões pela franquia californiana.

Compartilhe: