UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/06/2008 - 10h37

Rivais em Pequim, Brasil e Austrália marcam amistosos no basquete

Fernando Narazaki
Em Guarulhos (SP)
Apesar de se enfrentarem na primeira fase das Olimpíadas, Brasil e Austrália fecharam dois amistosos na preparação do basquete feminino para os Jogos de Pequim. As partidas foram acertadas antes de a seleção brasileira obter a classificação olímpica e também de o sorteio colocado as duas equipes no mesmo grupo.

AMARGOS ENCONTROS
Caio Guatelli/Folha Imagem
Micaela tenta bloqueio sobre australiana na derrota da semifinal do Mundial de 2006
Reuters
Dois anos antes, a Austrália também levou a melhor na semifinal da Olimpíada
BASSUL COGITA VOLTA DE TRIO
ELENCO PREGA UNIÃO NA VOLTA
MONCHO AGUARDA LEANDRINHO
As seleções se enfrentarão em 28 de julho na cidade de Wollongong e, dois dias depois, voltam a se encontrar em Sydney. Já no dia 11 de agosto, Brasil e Austrália se enfrentam de novo, mas agora pela segunda rodada do grupo A das Olimpíadas.

Além da atual campeã mundial, o Brasil ainda duelará com Coréia do Sul, Rússia, Letônia e Belarus na primeira fase. "Os jogos haviam sido acertados antes e foram mantidos. Será bom para a gente e para elas", explicou o técnico Paulo Bassul, na volta da seleção ao Brasil nessa segunda-feira.

Após a classificação, a seleção ganhou uma semana de folga. Nos sete dias seguintes, o time terá de cumprir uma programação de atividades físicas estabelecido pela comissão técnica. "Elas ficarão cada uma em sua cidade, mas terão de cumprir o programa", disse Bassul.

As jogadoras se reapresentam em 29 de junho no Rio de Janeiro e devem ficar no país até metade de julho, antes do embarque para a Austrália, onde realiza a etapa final de treinos para as Olimpíadas. Além dos dois amistosos contra as atuais campeãs mundiais, o Brasil ainda cogita disputar mais dois jogos-treinos antes de Pequim.

Compartilhe: