UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/06/2008 - 14h35

Cestinha "ausente", ala Iziane elogia coletivo brasileiro na estréia

Fernanda Brambilla
Em Madri (ESP)
Em apenas 20 minutos em quadra, metade do tempo da partida, a ala Iziane comprovou o status de destaque da seleção brasileira, com 28 pontos marcados. Mas a cestinha da primeira vitória do Brasil no Pré-Olímpico de basquete feminino de Madri, por incontestáveis 125 a 45 contra a frágil Fiji, teceu elogios ao grupo.

Divulgação/CBB
Ala Iziane foi bem como cestinha brasileira em 'treino' para confronto com espanholas
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
LEIA MAIS SOBRE PRÉ-OLÍMPICO
BASSUL COMENTA A SELEÇÃO
TÉCNICO MANTÉM RODÍZIO
"Esse confronto já nos serviu de prova de que a equipe está bem preparada para o que teremos pela frente", disse a ala, única remanescente entre as titulares da seleção que disputou os Jogos de Atenas-2004, e obteve o quarto lugar.

Estrela da equipe, Iziane destacou o esforço comum das jogadoras durante toda a partida, e citou a vitória elástica como o primeiro passo rumo à vaga olímpica.

"Essa é uma equipe leve, que marca muito e tem contra-ataques rápidos e perigosos", descreveu a jogadora. "Esse jogo, apesar de não ter exigido muito, já nos deixou ainda mais confiantes para seguir no Pré-Olímpico em busca do nosso objetivo. Muitas situações que tivemos hoje já serviram de preparação para amanhã. As rotações foram direitinho, a marcação, a pressão, o posicionamento..."

Questionada sobre o possível favoritismo da Espanha, adversária de quarta-feira do Brasil em jogo que vale a liderança do grupo C, por jogar em casa, Iziane não titubeou.

"Viemos aqui com a certeza de que uma dessas cinco vagas é nossa, e vamos conseguir isso custe o que custar", concluiu.

Compartilhe: