UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/06/2008 - 15h21

Ante Espanha, Bassul fala em poupar titulares de olho nas quartas

Fernanda Brambilla
Em Madri (ESP)
Após a primeira vitória no Pré-Olímpico de basquete feminino, o técnico da seleção brasileira Paulo Bassul já pode pensar no que realmente interessa, a partida contra a Espanha desta quarta-feira (7h45 do horário de Brasília). Em jogo que vale a liderança do grupo C, o treinador já adiantou que poupará titulares de olho no cruzamento das quartas.

Crédito
Bassul vai seguir com rodízio contra as donas da casa nesta quarta, na 1ª fase
BASSUL ANALISA A ESPANHA
MASSACRE CONTRA FIJI
VEJA OS JOGOS DO TORNEIO
"O jogo contra a Espanha é o que mais interessa agora, mas não posso ignorar que o torneio é curto e uma lesão colocaria nossos planos em risco. As rotações voltarão a acontecer, não é hora de matar ninguém em quadra", afirmou Bassul, que mesmo assim tentou desmentir que isso possa enfraquecer o time.

"Vamos entrar amanhã para ganhar, a mentalidade é essa e o nosso foco continua sendo a Espanha, não muda nada", continuou o técnico, que também confirmou marcação especial na principal jogadora da equipe anfitriã, Amaya Valdemoro.

Para sexta-feira, Bassul mantém-se neutro quanto aos possíveis adversários na disputa direta da vaga olímpica - será Cuba ou Belarus, dependendo do resultado de amanhã frente às donas da casa.

"Os dois se equivalem tecnicamente. Cuba usou da força para superar Belarus hoje, como sempre fazem. Fizeram uma estratégia acertada, mas não é por isso que é superior. A essa altura do campeonato, não podemos ficar torcendo pra um ou outro. Temos que vencer seja quem for o adversário", discursou o treinador.

No cruzamento dos grupos, o primeiro colocado do grupo C (Fiji, Brasil e Espanha) enfrentará o segundo do grupo D (que deve ser Belarus, se confirmar a vitória sobre Taiwan na quarta-feira), assim como o segundo do grupo C (perdedor de Brasil x Espanha) terá Cuba pela frente pelo lugar em Pequim.

As quatro seleções vencedoras dos duelos das quartas-de-final já triunfam e se despedem do torneio com a classificação à China. Às quatro perdedoras, restará uma segunda disputa - semifinal e final, para definir a quinta e última equipe olímpica.

Compartilhe: