UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/05/2008 - 17h34

Na contramão de trio da NBA, Splitter assegura presença

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Se a presença dos brasileiros da NBA é incerta no Pré-Olímpico de Atenas, em julho, o pivô Tiago Splitter afirmou que vai se apresentar ao técnico Moncho Monsalve para lutar por uma das três vagas dos Jogos de Pequim-2008.

Reuters
Splitter assegura presença no Pré-Olímpico, que pode não ter o trio nacional da NBA
TÉCNICOS TEMEM POR AUSÊNCIA
DISCUTA: VAI TER VAGA A PEQUIM?
O jogador está na final da Liga ACB espanhola. A decisão será disputada em sistema melhor-de-cinco e pode se estender até o dia 8 de junho, data na qual está marcada a reunião da seleção no Rio de Janeiro.

"Volto ao Brasil assim que acabar. A quinta partida está marcada para dia 8, e já conversei diretamente com o técnico Moncho Monsalve sobre isso e não terá problemas", afirmou em comunicado da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

"Depois da última partida, não interessa o dia, volto para o Brasil e me apresento. Lógico que é cansativo, mas é a vaga olímpica que está em jogo e vale a pena o esforço."

O pivô catarinense lembrou a presença de outras estreles em suas seleções nacionais para ressaltar a importância de se ter uma edição dos Jogos Olímpicos no currículo.

"A gente vê grandes astros do basquete mundial se esforçando ao máximo para isso. Como o alemão Dirk Nowitzki, que quer demais ajudar o seu país a chegar. E o americano LeBron James, que não abre mão de defender os Estados Unidos em Pequim", disse.

O ala-armador Leandrinho, do Phoenix Suns, e os pivôs Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Nenê, do Denver Nuggets, ainda têm presença indefinida na seleção. Todos por problemas físicos - os dois primeiros têm lesão no joelho e o terceiro passou por uma cirurgia contra câncer neste ano e ainda busca a melhor forma.

Splitter afirmou que está "ansioso" para retomar os trabalhos com a equipe e que tem conversado com outros convocados. "É importante todos estarmos comprometidos com o sucesso na competição. Quanto mais tempo o grupo treinar junto, maior a chance de vitória."

Compartilhe: