UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/05/2008 - 11h33

Trio da NBA pode desfalcar Brasil no Pré-Olímpico da Grécia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil pode ficar sem três de seus principais jogadores na última chance de classificar o basquete masculino para as Olimpíadas de Pequim. Segundo o Estado de S.Paulo, a comissão técnica da equipe, liderada pelo espanhol Moncho Monsalve, teme que Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão não se apresentem até o dia 8 de junho.

AFP
Leandrinho afirmou que defenderá o Brasil caso não passe por uma cirurgia no joelho
VEJA OS ATLETAS CONVOCADOS
BRASIL BATE COLÔMBIA NO FEMININO
MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Leandrinho confirmou no último domingo, em entrevista à Rede Globo, que irá passar por uma avaliação no joelho somente no dia 12 de junho, nos Estados Unidos.

Sem jogar há quase um mês - desde a eliminação do Phoenix Suns nos playoffs da NBA - ele reiterou não ter idéia se precisará passar por uma cirurgia. "Já me machuquei no joelho direito. Estou com medo. Se não tiver cirurgia, estarei aqui", confirmou o armador.

O jornal destaca que o treinador da seleção nacional soube da lesão através de uma conversa com o irmão do atleta. Porém, Moncho Monsalve não teria falado diretamente com Leandrinho até o último domingo a respeito do problema. O técnico ainda abriria uma exceção para o armador, deixando-o se apresentar depois do restante do elenco.

Os casos de Varejão e Nenê são semelhantes. O primeiro também se recupera de uma lesão no joelho, enquanto o segundo tenta recuperar a melhor forma física depois da cirurgia para a extração de um tumor no testículo em janeiro deste ano.

A lesão dos jogadores, no entanto, pode não ser o único obstáculo para a participação do trio no Pré-Olímpico na Grécia. Isso porque os atletas contavam com a contratação de um treinador norte-americano e não de um europeu para comandar o Brasil.

O ala Marquinhos, deixado de fora da convocação de Moncho Monsalve, confirmou o interesse dos atletas da NBA em março. "A gente queria um técnico americano, mas ninguém deu bola", afirmou o jogador ex-New Orleans Hornets.

Compartilhe: