UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/05/2008 - 09h01

Polônia vence Sérvia e garante vaga no vôlei feminino em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A Polônia terminou com uma ausência de 40 anos do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos ao conseguir vaga para Pequim-2008 neste sábado, durante o Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão.

FIVB/Divulgação
Polonesas comemoram vitória sobre a Sérvia e classificação para as Olimpíadas
SÉRVIA E JAPÃO
A partida deste sábado aconteceu contra a Sérvia, que no dia anterior já tinha conquistado a sua própria vaga para a competição, mas mesmo assim não entregou o jogo. As polonesas venceram por suados 3 sets a 2, com parciais de 25-18, 25-14, 18-25, 22-25 e 15-10.

A Polônia não disputa as Olimpíadas desde que conquistou a medalha de bronze no México, em 1968.

Com a vitória deste sábado, as polonesas acumularam cinco conquistas contra uma derrota, conseguindo se manter entre os três primeiros no Pré-Olímpico, que classifica as três primeiras seleções para Pequim, além do time asiático mais bem colocado fora deste primeiro escalão.

Para esta última vaga continental, a briga será estendida até a última rodada, no domingo. O Cazaquistão, que venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0, foi a sete pontos e acirrou uma disputa com a própria seleção coreana, que está com oito. A Tailândia perdeu para o Japão por 3 sets a 2, mas se manteve na briga com sete pontos.

Além da Sérvia e Polônia, o Japão também já se garantiu nos Jogos. A Coréia do Sul e a Tailândia ainda brigam pela vaga do país asiático. Também já estão classificados Itália, Brasil, Estados Unidos, Argélia, Cuba, Venezuela, Rússia e China (país-sede).

*Atualizada às 11h34

Compartilhe: