UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/05/2008 - 15h48

Moncho exclui rebeldes em convocação do Pré-Olímpico Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As atitudes de rebeldia do ala Marquinhos e do armador Nezinho custaram à dupla um lugar na seleção brasileira. Nesta quarta, o técnico Moncho Monsalve chamou 14 atletas para compor o grupo que lutará por uma vaga olímpica, em Atenas, em julho, e excluiu os dois atletas que tiveram problemas disciplinares públicos no Pré-Olímpico de Las Vegas, no ano passado.

OS 14 DE MONCHO
AP
Marcus Vinícius não jogou nos EUA
Armadores:Valtinho, Marcelinho Huertas e Leandrinho
Alas-armadores:Alex Garcia e Marcelinho Machado
Alas:Guilherme Giovannoni e Marcus Vinícius
Pivôs:Anderson Varejão, Baby, JP Batista, Murilo, Nenê, Paulão e Tiago Splitter
MONSALVE MANTÉM BASE DE LULA
EXPERIMENTOS NO SUL-AMERICANO
O espanhol deverá fazer dois cortes entre os jogadores relacionados, em uma lista sem grandes surpresas em relação ao time que fracassou na disputa continental. O fiasco empurrou a equipe para a repescagem mundial, que oferece as últimas três vagas para Jogos de Pequim-2008.

Dos 12 atletas que competiram em Las Vegas, Marquinhos (deixou a delegação lesionado e afirmou, no retorno ao Brasil, que os atletas haviam assumido o comando do time) e Nezinho (se recusou a entrar em quadra em partida contra o Uruguai) foram os únicos que ficaram fora da convocação.

Confira os convocados: os armadores Valtinho, Marcelinho Huertas e Leandrinho, os alas-armadores Alex Garcia e Marcelinho Machado, os alas Guilherme Giovannoni e Marcus Vinícius e os pivôs JP Batista, Paulão, Anderson Varejão, Nenê, Murilo, Rafael "Baby" Araújo e Tiago Splitter. A equipe tenta retornar às Olimpíadas pela primeira vez desde Atlanta-1996.

"Com esses jogadores temos uma seleção de excelente nível técnico individual, mas o importante será jogar como uma equipe. Contamos com armadores e alas de muita versatilidade e pivôs bem fortes e talentosos. Com certeza, temos todas as chances de conquistar uma das três vagas para Pequim", disse Monsalve.

A seleção se apresenta no dia 8 de junho no Rio de Janeiro (18h de Brasília). No dia seguinte os atletas fazem exames médicos e testes físicos. Os treinos no ginásio do Maracanãzinho começam dia 10. O Pré-Olímpico de Atenas será disputado entre os dias 14 e 20 de julho.

"É um momento muito importante para o nosso basquete. Acredito muito na equipe do Brasil. Temos material humano, potencial e muita vontade. Com um trabalho bem feito, chegaremos à Grécia nas melhores condições para carimbar o passaporte rumo a Pequim", disse Marcelinho Machado.

Compartilhe: